
Aeroporto da Pampulha (próximo ao Pampulha Design Hotel) recebe primeiro voo de grande porte, operado pela Gol.
23/01/2018
Você sabia que agora pode desembarcar pertinho do Pampulha Design Hotel?
Faltando três minutos para as 9h da manhã desta segunda-feira (22), pousou no Aeroporto da Pampulha o primeiro voo de grande porte vindo de São Paulo. A operação foi realizada graças a uma estratégia da Gol Linhas Aéreas de usar uma conexão por Juiz de Fora, na Zona da Mata, para a viagem que teve origem no aeroporto de Congonhas (SP). A companhia aérea driblou portaria do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação da última quinta-feira (18), que restringiu a atuação do terminal aos percursos regionais. A manobra tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O voo que chegou a BH está previsto para todas as segundas-feiras, saindo as 7h05 de São Paulo, via congonhas, com uma conexão em Juiz de Fora com duração de 1h50 e previsão de chegada na capital mineira às 8h55. Na quinta-feira, quando teve proibida a operação dos voos diretos, a Gol lançou, com autorização da Anac, quatro opções de voos diários passando por Juiz de Fora, sendo que dois deles não saem apenas aos sábados e dois apenas aos domingos.
O Ministério dos Transportes acatou, na quinta-feira, decisão do TCU barrando voos de grande porte na Pampulha. Ocorre que a medida não se referia ao tamanho das aeronaves e sim dos aeroportos dos quais viram ou para os quais iriam os voos da Pampulha. Com isso, o aerporto não pode ter, por exemplo, uma viagem que vá direto de BH para São Paulo, pois o aeroporto de Congonhas se enquadrana restrição.
A decisão do TCU e do ministério foi suspender os voos que ligam diretamente a Pampulha a aeroportos que movimentam mais de 600 mil passageiros ao ano.
Não esqueça de nos visitar!
fonte: www.em.com.br