Visão, foco, agilidade - Primeiro encontro estratégico da CHA

Visão, foco, agilidade - Primeiro encontro estratégico da CHA

12/03/2015

Visão, foco e agilidade:  foram essas as palavras que definiram as mais de 20 horas de reuniões, apresentações, palestras e estudos realizados na 1ª Convenção Executiva da Cadeia de Hotéis Associados (CHA), promovida de 3 a 5 de março, no Hotel Bandeirantes, em Balneário Barra do Sul (SC). O evento foi voltado para a equipe gerencial da rede e teve como objetivo alinhar os planejamentos e aprimorar os sistemas de gestão.

 

Dentro da programação, houve, no dia 3, uma palestra com o presidente da CHA, Geraldo Linzmeyer. Na ocasião, o presidente explanou sobre sua experiência no setor hoteleiro e acerca das possibilidades e dinamismos atuais do mercado no segmento. “O presidente frisou a importância dos líderes estarem atentos aos detalhes, aumentarem cada vez mais o grau de exigência e reconhecerem o turismo como um segmento da mais alta importância”, relata a diretora de operações da rede, Roseli Capudi. Na sequência, Roseli apresentou o plano estratégico da CHA. “Todos puderam entender onde a CHA pretende chegar e quais são as ações a serem seguidas. As diretrizes estratégicas e metodológicas adotadas farão da rede uma das maiores do Brasil”, evidencia.

 

No dia 4, os trabalhos foram abertos com dinâmicas diferenciadas, que tiveram como objetivo de promover a união da equipe, como, por exemplo, uma oficina de circo lúdico. Cada palestra teve abordagem distinta, e todos os gestores puderam conhecer e debater novas metodologias e expor seus interesses de implantação de novos sistemas. As ações de marketing da rede também foram discutidas, no sentido de valorizar a marca através das diversas formas de comunicação e relacionamento com o público. Uma palestra surpresa com Paulo Linzmeyer, do Hotel 10, abordou a importância dos gerentes serem curiosos e proativos. Jamille Douat, coordenadora comercial da CHA realizou um workshop de apresentação do plano comercial, com a finalidade de promover uma construção conjunta de ações de vendas para cada hotel. Já o consultor e auditor financeiro Paulo Guertzenstein, que tem 50 anos de experiência no setor, explicou sua forma de trabalho de consultoria aplicada à rede e enfatizou a importância de se ter controles financeiros.

 

De acordo com o presidente, o mercado brasileiro é composto por quase 30 mil meios de hospedagens (pensões, alojamentos, albergues, hostels, motéis, flats, apart hotéis, pousadas e hotéis). "Destes, 90% são estabelecimentos familiares e independentes que necessitam e buscam uma melhor profissionalização e querem pertencer, participar de um grupo com sinergia comercial, operacional e de infraestrutura para se manter competitivo e atualizado tecnologicamente no mercado de turismo de negócios e lazer. Este é o nicho de negócios para qual a CHA está inserida, formada por coordenadoria administrativa, financeira, comercial, comunicação e marketing, e sob a direção operacional de Roseli Capudi", contextualiza. A convenção marcou um novo momento para a rede hoteleira. “O evento foi um sucesso. Todos os gerentes da rede estavam esperando por este momento e agora, com as diretrizes mais claras para todos, esperamos alcançar os resultados desejados. Nossa meta é crescer com qualidade e temos muito trabalho pela frente”, frisa Roseli.

 

Além do Hotel Bandeirantes, a rede, criada em 2011 para fortalecer a operação de hotéis independentes e familiares, também é constituída pelo Holz Hotel e Hotel Trocadero (ambos localizados em Joinville - SC), Hotel Piçarras (Balneário Piçarras - SC), Pousada Dom Capudi (Bombinhas - SC), Hotel Porto de Paz (São Francisco do Sul - SC) e Uberaba Apart Hotel (Uberaba - MG). Visite o site: www.chahoteis.com.br.